Oferecido por
Nos últimos dias, o Sul do país esteve sobre a influência de uma intensa e forte frente fria, que contribuiu para a formação de muitas áreas de instabilidade, provocando bastante chuva na Região. Este sistema já se descolocou em direção ao Nordeste do Brasil, mas uma grande e forte massa de ar frio de origem polar permanece atuando nos estados da Região. Temperaturas extremamente baixas e fora dos padrões Climatológicos para o mês de novembro foram observadas.
O Sul do Brasil ainda amanheceu frio nesta quinta-feira (03), embora as temperaturas já tenham subido um pouco. A maioria das áreas do interior da Região, terão um dia ensolarado e sem previsão de chuva. No leste de Santa Catarina e do Paraná, o sol aparece entre bastante nebulosidade. Há possibilidade de chuva fraca e passageira, apenas nas áreas mais próximas ao litoral, devido à umidade trazida pela circulação marítima.
Foto: Getty Images
Na sexta-feira (04), o sol continua a predominar pelo Sul do país. Há previsão de geada na Serra de Santa Catarina e no Vale do Itajaí pode amanhecer com nevoeiro. A chance de chuva permanece no decorrer do dia, por todo o leste de SC e do PR, porém novamente com fraca intensidade. No Rio Grande do Sul, as rajadas de vento deverão alcançar valores entre 40 a 50 km/h.
No final de semana (dias 05 e 06), o sol será o destaque na maior parte dos estados sulistas, mas ainda pode chover rapidamente em algumas áreas do leste. Os dias ainda começam e terminam frios. Ao longo do dia a temperatura sobe gradativamente e fica amena durante a tarde.