Oferecido por
Com a proposta de ser o mais audacioso projeto de conteúdo sobre energia no Brasil, o 1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia que aconteceu no dia 22 de agosto de 2022, foi um grande sucesso que reuniu 700 mulheres, em dois auditórios, no Hotel Renaissance, em um dia memorável para mulheres do segmento de energias renováveis. Dando continuidade neste grande projeto, nos dias 07 e 08 de março de 2023 será realizada sua segunda edição, que promete ser ainda melhor.
Dito isto, na segunda edição do evento, a Climatempo contribuirá com duas palestras super relevantes, trazendo a temática de mudanças climáticas aplicadas ao setor de energia, apresentada por Patrícia Madeira (COO da Climatempo e eleita uma das 100 pessoas mais influentes no segmento de energia em 2018 pela revista Full Energy) e Lara Marques (especialista solar do setor de energia da Climatempo).
O evento foi idealizado por Lúcia Abadia, grande empresária do setor de empreendimentos imobiliários, que há 7 anos atua na área de energias renováveis, e que foi diretora comercial da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, por 3 anos. Atualmente, Lúcia é CEO da Yes Produções, e tem como foco principal mostrar a importância do papel da mulher no setor de energia.
Os avanços e as transformações das relações de gênero no setor de energias renováveis, estiveram presentes em todos os debates. Os temas propostos nos painéis foram: Desafios no setor de energia, Educação como veículo de inserção de mulheres no setor de energia, Carreiras de sucesso e impacto no segmento, O futuro do setor de energia, Interseccionalidade: um projeto de diversidade e inclusão no setor de energia.
Silla Motta – Curadora e painelista, destacou que o Brasil é o celeiro do mundo em energias renováveis e chamou a atenção das participantes para as oportunidades que o setor oferece.
O 1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia contou com um forte aparato tecnológico e foi transmitido ao vivo para o mundo. No foyer dos auditórios foram oferecidos lounges, elegantemente decorados, com inúmeras opções para fotos e registro do evento. As participantes contaram ainda com um serviço de make and hair durante toda a programação e puderam apreciar um refinado coquetel ao final da programação.
1º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia que aconteceu no dia 22 de agosto de 2022
“A mulher precisa acreditar que tudo o que ela deseja é possível. Já era hora de colocar luz na atuação das mulheres do setor de energias renováveis do Brasil. Na verdade, é hora de dar visibilidade para as mulheres de todas as áreas.” - declarou Lúcia, ao se despedir, deixando o convite para o 2º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia, em 2023.
Além da Climatempo, no palco do 2º Congresso Brasileiro das Mulheres da Energia, grandes empresárias e executivas da área compartilharão seus conhecimentos especializados e seus desafios como mulher em um ambiente predominantemente masculino.
Se interessou? Clique aqui e se inscreva no evento!