Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Chuva ganha força no Pará, Tocantins e Mato Grosso

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A circulação atmosférica e a presença de um sistema de baixa pressão, irá intensificar as instabilidades no Norte do Brasil nos próximos dias. Nas últimas 24 horas (das 9h do dia 14 às 9h do dia 15), o Cemaden registrou um acumulado de precipitação de 136 mm no Pará e de 113 mm no Tocantins.

 

Nesta quarta-feira (15), a chuva forte e volumosa segue atuando na região, principalmente entre os estados do Amapá, do Pará e do Tocantins. Os acumulados poderão ser bastante expressivos e a frequência e a intensidade da chuva poderá causar transtornos como alagamento, inundações e até mesmo deslizamento de terra, devido ao solo já encharcado nos últimos dias.

 

No Centro-Oeste do país, a convergência dos ventos também irá provocar temporais com chuva forte no decorrer desta quarta (15), especialmente em áreas de Mato Grosso, onde os volumes maiores são esperados.

 

Feed_Brasil-Risco

Foto: Mapa de Risco para o Brasil para o dia 16 de março de 2023.

  

Na quinta-feira (16) o padrão da circulação segue persistente nas duas Regiões do Brasil, além de uma nova área de instabilidade que se organiza pelo Centro-Oeste, intensificando ainda mais a chuva. Os temporais continuarão se espalhando pelo Pará, Tocantins, Mato Grosso, Goiás e pelo norte do Mato Grosso do Sul.

 

Até o domingo (19), a tendência será de aumento da chuva nestas áreas, com destaque para o sul do Pará, todo o estado do Tocantins e também do Mato Grosso. A chuva será intermitente e a sua intensidade será bastante significativa. Há potencial para danos à população, que deverá ficar atenta aos informes das autoridades locais em caso de perigo.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.