Oferecido por
A circulação de ventos nas diferentes camadas da atmosfera ainda organiza muitas áreas de instabilidades e nuvens carregadas sobre o Nordeste do país. Além da circulação dos ventos, ZCIT - Zona de Convergência Intertropical, favorecendo todo esse fluxo de umidade sobre a costa norte da Região.
Acumulados de chuva que já passaram de 100mm só nas últimas 24 horas sobre o Maranhão, com 159,6mm e Pernambuco, com 139,1mm, de acordo com dados do CEMADEN. A chuva também segue causando prejuízos e aumenta de forma significativa na Paraíba, onde os acumulados, na região de São Bento, já atingiram os 119,0mm no mesmo período.
Foto: Getty Images
Os temporais persistem até o final desta semana, ganhando mais força também sobre parte do sertão nordestino nesta quinta-feira (16). A chuva atinge todos os estados do Nordeste de forma mais significativa (exceto centro-sul da Bahia). A previsão indica acumulados elevados, ainda entre 200mm e 400mm, com alguns pontuais mais altos entre o sertão nordestino.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos de terra. Este alerta é válido até sábado, dia 18 de março de 2023.
Chuva acumulada de 15/03/2023 a 19/03/2023
Fique atento às atualizações da previsão e aos avisos da Defesa Civil