Oferecido por
O ar quente e úmido vai predominar sobre o Centro-Oeste do Brasil no fim de semana prolongado da Páscoa e facilitar a formação das nuvens de chuva. Além disso, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera também vai ajudar a organizar as áreas de instabilidade sobre a Região.
O ar fica abafado e a sensação de calor vai predominar em toda Região durante o feriado prolongado.
Foto: Brasília (DF) por Jean Claude
Na sexta-feira, 7 de abril, Goiás, Distrito Federal e a maioria das áreas de Mato Grosso vão ter períodos com sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes.
No sul e oeste de Mato Grosso (inclui Cuiabá) e em Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais instável, com maior risco de chuva forte e volumosa, por causa da proximidade com uma grande área de baixa pressão atmosférica que estará sobre o Sul do Brasil. A chuva pode cair forte em Cuiabá e em Campo Grande.
No sábado, 8, as nuvens pesadas se afastam do centro-oeste de Mato Grosso do Sul e o sol volta forte, inclusive em Campo Grande. A chuva vai parando também na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Mas em todas as outras regiões do Centro-Oeste, o tempo fica mais instável no sábado, com muitas nuvens e chuva frequente. Há risco de raios e de chuva forte inclusive nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília.
No domingo de Páscoa, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Centro-Oeste e os períodos com sol aumentam. Faz calor e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite no Distrito Federal, em Goiás, no leste de Mato Grosso do Sul e na maioria das áreas de Mato Grosso. Em Campo Grande e nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, em Cuiabá e no sul e oeste de Mato Grosso, o sol deve predominar no domingo de Páscoa