Oferecido por
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue influenciando a costa norte do Nordeste do Brasil e contribuindo para o aumento das áreas de instabilidade na Região.
Nesta sexta-feira (14), há previsão chuva frequente e com até forte intensidade desde o litoral do Rio Grande do Norte até o litoral do Piauí. No litoral do Maranhão, a chuva ocorre em forma de pancadas moderadas a fortes, assim como no interior destes estados.
Foto: João Pessoa (PB), por Climaaovivo
Na costa leste do Nordeste, a situação é mais tranquila. As áreas próximas do oceano poderão receber uma chuva fraca e passageira no decorrer da sexta-feira (14). E nas áreas interioranas, uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com predomínio de sol. A chuva deve se concentrar e vir com moderada intensidade apenas no litoral sul da Bahia.
Chuva segue persistente no final de semana
No final de semana (15 e 16), as condições pouco se alteram pelo norte da Região Nordeste. A chuva segue com maior frequência pelo litoral do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte, e em forma de pancadas pelas áreas do interior destes estados. Praticamente toda a Bahia terá tempo firme e sem chuva.
A diferença fica nos demais estados da costa leste nordestina, onde a chuva ganhará força e está prevista para qualquer hora do dia, com potencial para acumular volumes expressivos de precipitação. Na Paraíba, especialmente na capital João Pessoa, o tempo amanhece bastante chuvoso no sábado (15) e a chuva segue persistente ao longo do dia.