Oferecido por
Frente fria avança sobre o Sudeste espalhando nuvens carregadas e chuva sobre a Região. As nuvens de chuva se afastam cada vez mais de São Paulo, mas ainda chove em grande parte do dia no norte do estado e na Mantiqueira, Vale do Paraíba e litoral.
Chuva dá uma trégua
Várias áreas do estado de São Paulo, com acumulados que passaram de 100mm só nas últimas 24 horas, entre a noite da terça, 18, e a madrugada desta quarta-feira, 19 de abril. Já nesta quarta-feira o ar polar predomina no estado e deixa o tempo seco, com muito sol e baixas temperaturas à noite e no começo da manhã. Apenas o litoral paulista terá um pouco de chuva nos próximos dias, inclusive no feriado prolongado de 21 abril, mas a chuva será fraca, O sol predomina na Grande São Paulo e não chove.
As cidades da região metropolitana de São Paulo registraram os maiores volumes de chuva do Brasil nesta última terça-feira, 18 de abril de 2023. Seguem abaixo os maiores acumulados:
Várzea Paulista (SP): 112,5mm - Cemaden
Mairiporã (SP): estação Vila Nova Juqueri: 109,2mm - Cemaden
Jundiaí (SP): estação Jardim Santa Gertrudes: 105,8mm Cemaden
Foto: Getty Images
Ar frio avança sobre SP
O ar frio de uma forte massa de ar de origem polar chega a São Paulo já na noite desta quarta-feira. O vento frio deve ser sentido mais no fim da tarde e à noite, fazendo a temperatura baixar rapidamente. Por isso, as menores temperaturas desta quarta-feira no estado paulistas vão ocorrer durante a noite e não no amanhecer, como é o normal.
Chance de recorde
A entrada do ar frio de origem polar, de forte intensidade, deverá causar recordes de frio para este ano em várias áreas da Região Sudeste. As mais baixas temperaturas devem ser observadas no extremo sul de São Paulo e na região da Serra da Mantiqueira, na divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro.
A capital pode bater um novo recorde nesta sexta-feira de feriado de Tiradentes. A previsão é de 10 °C apenas no amanhecer de sexta. O recorde anterior foi de 15,2°C, em 7/1/23.