Oferecido por
Entre os dias 30 de maio e 01 de junho, a formação e intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre a costa do Sul e do Sudeste vai favorecer nuvens muito carregadas sobre os estados do centro-sul do Brasil.
O tempo fica instável com risco elevado de chuva persistente, forte e volumosa e alguns temporais localizados, entre o norte de Santa Catarina, os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e até mesmo São Paulo.
Foto: Getty Images
Com o excesso de nebulosidade o frio, também ganha destaque. Nos próximos dias e pelo menos até a sexta-feira, 02 de junho, as temperaturas ficam mais baixas.
A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e/ou rios e queda de árvores/galhos durante os eventos de ventania e temporais localizados.
Chuva começa perder força
Na quinta-feira, 1 de junho a alta pressão volta atuar sobre os estados do centro-sul do Brasil, impedindo a formação de nuvens de chuva, entre Mato Grosso do Sul, interior do Paraná e oeste de Santa Catarina.
Já no litoral do estado catarinense, destaque para o mar agitado, ainda com previsão de chuva ao longo do dia. Tempo instável entre o leste e norte do Paraná e o estado de São Paulo.
O tempo firme volta a ser destaque a partir de sexta-feira (02), em especial sobre o interior paulista, os três estados do Sul do país e o estado de Mato Grosso do Sul.
Confira abaixo o mapa de chuva para os próximos dias
Chuva acumulada de 28/05/2023 a 01/06/2023
Formação de nevoeiro
Com as temperaturas baixas, a umidade que ainda segue presente na atmosfera e o tempo aberto pela manhã, algumas áreas da Campanha Gaúcha, Região Serrana do Rio Grande do Sul, parte do sul do Paraná e de Mato Grosso do Sul, podem registrar o fenômeno nas primeiras horas do dia.