Oferecido por
A atuação de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, que se desloca do Centro-Oeste para o Sudeste do Brasil no decorrer desta quarta-feira (31), além disso, a formação de uma nova área de baixa pressão no decorrer da quarta, na costa do Sudeste, favorece o desenvolvimento de nuvens muito carregadas no estado de São Paulo.
Ao longo da quarta-feira (31), as instabilidades atingem todo o estado de São Paulo, inclusive a capital (onde já há potencial de chuva forte durante a madrugada).
Foto: Getty Images
O dia será chuvoso e com alto com potencial para chuva intensa, no centro-leste paulista, na região do litoral sul e norte e nos Vales do Ribeira e Paraíba. A Climatempo alerta para transtornos com alagamentos/enxurradas. O volume previsto é alto para esta época do ano. Sabendo que a média de chuva para os meses de maio e junho gira em torno de 70/60 mm respectivamente, SOMENTE para amanhã poderemos ter volumes de 30 a 50 mm acumulados pela grande São Paulo.
Chuva diminui no início do novo mês
Já na quinta-feira, 1 de junho, as instabilidades se dissipam do estado de São Paulo, mas entre a madrugada e manhã, ainda pode garoar. A partir da tarde, algumas aberturas de sol voltam ocorrer sobre o interior e a RMSP. Na região da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e litoral norte, muita nebulosidade, poucas aberturas de sol e chuva fraca intercalando períodos de melhoria.
O tempo firme volta a ser destaque em São Paulo, com a atuação da alta pressão, entre a sexta-feira (02) e o final de semana. Sábado e domingo de tempo aberto em todas as áreas, sem previsão de chuva. As temperaturas sobem um pouco mais em relação ao começo da semana, mas ainda seguem amenas na capital, com máximas em torno de 25 °C.