Oferecido por
No cenário atual de constantes transformações, inovações tecnológicas e mudanças climáticas, empresas líderes em seus setores estão buscando maneiras criativas de oferecer serviços mais eficientes e personalizados aos seus clientes. Um exemplo notável dessa abordagem é a colaboração entre o iFood, uma das principais plataformas de delivery de alimentos, e a Climatempo, maior empresa de meteorologia da América Latina.
Recentemente, foi ao ar um novo episódio do projeto Clima do Futuro chamado "Os impactos do tempo e clima na cadeia de fornecimento de alimentos Ifood” onde especialistas discutiram a sinergia dessas duas áreas e seus impactos nas operações do iFood.
Guilherme Borges, analista de sustentabilidade na Climatempo, Robson Miranda, especialista em soluções meteorológicas na Climatempo e Thayna Vilanova, especialista em previsão do tempo e clima e monitoramento de alertas na cabine do Ifood, compartilharam insights valiosos sobre como a meteorologia está sendo utilizada como uma estratégia inovadora dentro do setor de delivery de alimentos.
Durante a conversa, Thayna Vilanova cita a importância de entender e prever as condições meteorológicas, como a chuva, principal variável de interesse do Ifood. A chuva interfere principalmente na demanda de pedidos, na segurança e na quantidade de motoboys que estão prestando o serviço, permitindo que a empresa antecipe variações na demanda e tome medidas proativas para otimizar suas operações.
Ao final do webinar, ficou evidente o impacto positivo da colaboração entre o iFood e a Climatempo, que está ajudando a moldar o futuro do delivery de alimentos, proporcionando serviços mais eficientes, personalizados e adaptados aos desafios atuais, permitindo melhorias significativas na experiência do cliente, eficiência operacional e planejamento estratégico.
Clique no texto abaixo e assista o vídeo completo:
Webinar | Os impactos do tempo e clima na cadeia de fornecimento de alimentos Ifood
Robson Miranda - Meteorologista e Especialista em Soluções Meteorológicas