Oferecido por
O tempo virou no estado de São Paulo nesta última terça-feira, 13 de junho, devido à passagem de uma frente fria e a circulação de ventos nos diferentes níveis da atmosfera. A chuva foi intensa, novamente sobre o litoral de São Paulo, registrando acumulados acima da média para o mês de junho.
Em 24 horas, a chuva acumulou cerca de 125 a 176 mm em vários pontos, entre Toque Toque Pequeno e Boiçucanga.
Foto: Getty Images
Litoral de São Paulo continua em alerta
Com a atmosfera ainda instável, nuvens carregadas continuam se formando nesta quarta-feira (14), sobre o litoral paulista. A chuva não dá trégua e há previsão para novos transtornos sobre a região, em especial, para as áreas já afetadas do litoral norte. Os temporais também ganham força sobre a Baixada Santista e o litoral sul do estado de São Paulo, as últimas 24 horas, também foram instáveis sobre Iguape, que já acumulou cerca de 100mm de chuva.
O tempo segue encoberto e chuvoso e há previsão de bastante chuva até a madrugada desta quinta-feira, 15. Os volumes em média, ainda podem variar entre 150 mm até 300mm (de forma muito pontual) em alguns municípios da região litorânea.
A Defesa Civil de São Paulo emitiu alertas especiais para esta situação de chuva volumosa que pode causar transtornos para a população, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes
Aviso de Ressaca
O litoral de São Paulo segue com aviso para ressaca ainda entre esta quarta e a quinta-feira (15). Na região de Santos, as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura. Além da ressaca, ventos que ganham intensidade com rajadas que podem variar em torno de 50 a 70 km/h.