Oferecido por
O deslocamento de uma frente fria contribui para a ocorrência de chuva sobre parte do centro-sul do Brasil. Depois de um final de semana quente e muito seco em São Paulo, Rio De Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná, o sistema avança trazendo um alívio para a secura, aumento de umidade e ligeira diminuição nas temperaturas.
Calorão na capital paulista diminui: confira a previsão completa para o estado de São Paulo!
A chuva se concentra em Mato Grosso do Sul, com previsão de pancadas moderada a forte entre o sul e oeste do estado já nesta terça-feira (08).
Chove de maneira fraca em parte do Sul de Minas Gerais ao longo do dia, mas sem previsão de acumulados expressivos. Enquanto no sul do Rio de Janeiro e na Região Metropolitana, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade, ficando em situação de atenção, com potencial para ocorrência de raios.
Também chove fraco e forma passageira no extremo norte do Espírito Santo, devido à circulação de ventos úmidos. Mas no restante das áreas dos estados citados, o tempo segue firme e com predomínio de sol.
Foto: Getty Images
Tendência
A previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas entre o oeste e centro-sul do Mato Grosso do Sul segue ativa no decorrer da quarta-feira (09), acontecendo mais no período da madrugada e da manhã. No período da tarde, o sol volta a predominar e o tempo fica firme no estado sul-mato-grossense.
Instabilidades também continuam a provocar chuva sobre o estado do Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais, assim como no leste do Espírito Santo. No entanto, sem maiores intercorrências e sem expectativa de grandes acumulados.