Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Virada no tempo em São Paulo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Virada no tempo em São Paulo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    A chegada de uma frente fria na noite desta quinta-feira (24), já traz mudanças no tempo para parte do estado de São Paulo. Com a passagem do sistema, o vento passa soprar de sul e há indicação para o aumento da nebulosidade e queda acentuada nas temperaturas já na noite desta quinta e na madrugada de sexta-feira (25).

     

    Mínima invertida! A menor temperatura do dia deve ocorrer à noite, após às 18 horas, e não ao amanhecer como ocorre quase sempre. Assim, o dia começa com sensação de calor e deve terminar com temperatura amena.

     

    As condições para chuva aumentam durante a noite da sexta-feira e será um dia com temperatura menor em relação aos dias anteriores, ainda com mormaço. 
     

     

    Ventos ganham intensidade no estado de SP

     

    Com o avanço da frente fria e a intensificação das instabilidades, os ventos voltam a ganhar força no estado de São Paulo, inclusive pela Grande SP e o litoral. Na maior parte do estado, as rajadas devem variar entre 40 a 65 km/h, sendo que em áreas mais próximas do Paraná e também nas regiões de Itapetininga e Sorocaba, as rajadas podem chegar a 70 km/h.

     

    Essas rajadas mais fortes, são previstas já na tarde desta quinta-feira (24) e também para o início da noite, com a intensificação do vento noroeste, reforçado pela aproximação da frente fria. Há risco de queda de galhos e/ou árvores e outros transtornos.

     

    Foto: Getty Images

     

    Litoral de São Paulo em alerta

     

    A situação é preocupante, sobretudo para o litoral paulista. A chuva será frequente por vários dias consecutivos, se estendendo pelo fim de semana e meados da semana que vem. A chuva varia em termos de intensidade e, ao longo da sexta-feira (25) a situação é de ALERTA, passando para PERIGO durante o fim de semana: a chuva terá vários períodos de intensificação e os volumes previstos são bem elevados.

     

    A chuva constante, por vezes forte e volumosa, pode causar transtornos como alagamentos e/ou enchentes e queda de barreira.

     

     

    Na Grande SP, a sexta-feira (25), já será um dia diferente. Há condições de chuva, especialmente no começo e no fim do dia (madrugada e começo da manhã, retornando no fim da tarde e noite). A chuva pode ter alguns momentos de moderada intensidade. No período intermediário, teremos momentos de céu nublado que intercalam com aberturas de sol. O calor já começa a se despedir na sexta-feira. A tendência é de queda de temperatura, com sensação de mormaço. 

     

    Frio no último fim de semana de agosto
     

    A queda mais acentuada da temperatura será sentida ao longo do fim de semana, quando os ventos de uma nova massa de ar polar chegarem com mais força a São Paulo. O último fim de semana de agosto será frio na Grande São Paulo. O tempo também será instável, com predomínio de céu encoberto e muitos períodos de chuva. A expectativa é que até a quarta-feira (30), a capital paulista tenha tempo muito úmido, com predomínio de céu nublado.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias