Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Grande mudança no tempo traz chuva e diminuição do calor

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Grande mudança no tempo traz chuva e diminuição do calor

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    8 min de leitura

    Oferecido por

    Uma frente fria avança do litoral de São Paulo para o Rio De Janeiro e muitas nuvens voltam a se formar sobre estes estados. A nebulosidade aumenta também no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. 

     

    Uma área de baixa pressão atmosférica ganha força entre o Brasil e o Paraguai e  muitas nuvens carregadas se formam sobre o Paraná, em parte de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.

     

    A massa de ar quente e seco que atua que deixou a temperatura muito alta no Brasil nos últimos dias começa a perder força, mas as  temperaturas ainda ficam acima do normal para agosto em grande parte do país.

     

    Nuvens de chuva crescem pela faixa litorânea do Nordeste e em parte da Região Norte. O ar úmido começa a entrar no Centro-Oeste e nuvens carregadas voltam a se formar em vários locais desta Região.

     

    O ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil e a temperatura tem acentuada queda.

     

     

    Grande mudança no tempo traz chuva e diminuição do calor (Foto: Getty Images)

     


    Previsão do tempo para o Brasil para 25/08/2023 - sexta-feira 

     


    Região Sul

     

    O ar frio de origem polar avança sobre o Sul do Brasil e a temperatura está em declínio. A sensação já é de frio na maior parte da Região. O ar ainda abafado no norte do Paraná

     

    Há condições para geada na fronteira com o Uruguai, na região da Campanha Gaúcha.

     

    O sol já predomina sobre o Rio Grande do Sul, mas o norte do estado, a serra gaúcha e catarinense e o litoral sul de Santa Catarina ainda têm muitas nuvens, porém não chove.

     

    Atenção para muita chuva na região da Grande Florianópolis, litoral norte de Santa Catarina, Vale do Itajaí e litoral e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba.

     

    No oeste, centro e norte de Santa Catarina e em todo o interior do Paraná, o dia segue com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, com risco de raios e de chuva forte.

     


    Região Sudeste 

     

    Uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e até a noite deve chegar na divisa do Rio com o Espírito Santo. A nebulosidade aumenta bastante nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e tem previsão de pancadas de chuva e raios, mas principalmente à tarde e à noite. A Grande São Paulo pode ter chuva na madrugada e novamente à noite, e ao longo do dia terá períodos com mormaço.

     

    Alerta para muita chuva na Baixada Santista, no Vale do Ribeira (SP) e no litoral sul de São Paulo.

     

    O Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira podem ter pancadas de chuva à tarde e à noite, mas o sol ainda aparece. Pode chover um pouco em cidades do Triângulo Mineira na divisa com São Paulo.  O Norte/Noroeste do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo podem ter chuva à noite.

     

     Sol e calor em Vitória e nas demais regiões capixabas, em Belo Horizonte e em todo o centro, oeste, norte e leste de Minas.

     

    A temperatura começa a baixar nos estados do Rio e de São Paulo

     

     

    Região Centro-Oeste

     

    O ar seco e quente começa a perder força sobre o Centro-Oeste, mas ainda faz muito calor nesta sexta-feira. 

     

    O ar úmido avança do Norte do Brasil para o Mato Grosso e nuvens carregadas crescem no estado. Pancadas de chuva podem ocorrer por quase todo o Mato Grosso, exceto no leste do estado. Pode chover em Cuiabá.

     

    O sol forte e o tempo seco ainda predominam em Goiás e no Distrito Federal, mas pode chover à tarde em alguns locais na divisa de Goiás com o Mato Grosso do Sul.

     

    Em Mato Grosso do Sul pode chover forte a partir da tarde no sul do estado. Pancadas de chuva também podem ocorrer na divisa com Goiás e com o Mato Grosso. Não deve chover em Campo Grande.

     

    Há possibilidade de recorde de calor para agosto e para este ano em Brasília.

     


    Região Nordeste

     

    O ar seco e quente predomina sobre o Nordeste do Brasil. Quase toda a Região tem um dia com sol forte, algumas nuvens e sem chuva.

     

    Há previsão de pancadas de chuva do litoral de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, no litoral do Ceará, do Piauí e do Maranhão.

     

    O calor é intenso no interior do Nordeste e temperaturas em torno dos 40°C podem ocorrer no interior da Bahia, do Maranhão e do Piauí.

     


    Região Norte

     

    O ar úmido se espalha sobre a Região Norte e as condições para chuva aumentam. O sol aparece forte e faz muito calor, mas algumas pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente  à tarde e à noite no centro, norte e litoral do Amapá, no Pará (exceto no norte do estado), no Amazonas, no centro e norte do Tocantins, em Roraima e em Rondônia, exceto na fronteira com a Bolívia.

     


    Alertas meteorológicos para 25/08/2023 - sexta-feira 

     

    Atenção para chuva moderada a forte nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, 

     

    Alerta para temporais no nordeste de Santa Catarina, no sudoeste/sul e leste do Paraná, no Vale do Ribeira (SP), no litoral sul paulista e na Baixada Santista (SP)

     

    Atenção para a chuva moderada a forte e raios no oeste, no planalto sul catarinense e Grande Florianópolis, no oeste, centro e nordeste do Paraná, sul  e leste de São Paulo (inclui Grande São Paulo),  no Rio de Janeiro (exceto no Norte e Noroeste Fluminense), no centro, oeste e sudeste do Amazonas, no extremo sul do Pará, no nordeste de Rondônia, norte de Mato Grosso e sudoeste do Tocantins.

     

    Aviso de geada na região da Campanha Gaúcha, na  fronteira do sul do Rio Grande do Sul com o Uruguai

     

    Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20% no centro e norte de Minas Gerais (inclui Grande Belo Horizonte), no Vale do São Francisco (Bahia), no sertão do Nordeste 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias