Oferecido por
Nesta quarta-feira (13), instabilidades associadas a formação de um ciclone extratropical em alto mar, próximo à costa do Rio Grande do Sul, a formação de uma nova frente fria e a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, irão contribuir para o aumento da chuva em Santa Catarina e no Paraná. Há previsão de temporais se espalhando pela faixa oeste dos dois estados ao longo do dia. A chuva pode ser forte e acumular volumes consideráveis no decorrer do dia.
Foto: Getty Images
Nas demais áreas catarinenses e paranaenses, o sol aparece, mas também há expectativa de pancadas de chuva a partir da tarde. Em Curitiba, a chuva chega mais ao fim do dia.
Na quinta-feira (14) o mais forte da chuva acontece no centro-sul do estado de Santa Catarina, onde o tempo fica encoberto e chuvoso, incluindo a região Serrana. Na fronteira oeste catarinense e do Paraná, amanhece com possibilidade de chuvisco, mas a partir da tarde a chuva diminui. Já no restante das áreas, o sol ainda aparece, mas há previsão de chuva a qualquer hora do dia.
O dia começa com sol em Santa Catarina e no Paraná na sexta-fera (15), e o tempo segue firme na maioria das áreas. Há possibilidade de chuva fraca e isolada somente no litoral do Paraná e litoral sul de Santa Catarina.
As temperaturas entram em declínio e há condições para ocorrência de geada no centro-sul e na região serrana do estado catarinense.