Oferecido por
Foto: Arraial do Cabo-RJ por Stefanie Trozzo
O ar seco influencia a Região Sul e reduz as condições de chuva em parte dos estados sulistas. No Sudeste a chuva também diminui, com as áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) concentradas mais no estado do Espírito Santo
Confira abaixo a previsão para este sábado (06) nas duas Regiões:
No Sul, a chuva se concentra entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná, ocorrendo de forma pontual e irregular no fim do dia. Enquanto no Rio Grande do Sul, o sol brilha forte e não há expectativa de chuva.
As temperaturas voltam a disparar à tarde e a sensação é de calor, inclusive na Grande Porto Alegre.
No Sudeste o sábado (06) segue com alerta de temporais para as áreas ao norte do estado capixaba e nas áreas do interior e litorâneas do Espírito Santo, a atenção é para chuva com moderada a forte intensidade, acontecendo no decorrer do dia.
O Rio De Janeiro amanhece com nuvens e possibilidade de chuviscos isolados. No entanto, a tendência é de que aos poucos o sol ganhe força e a partir da tarde já não tenha mais chuva sobre a Região Metropolitana Fluminense e também por todo o litoral do estado. As temperaturas começam a aumentar.
Em São Paulo, apesar do sol, as áreas litorâneas do estado ainda tem possibilidade de chuva isolada e passageira do longo do dia. Em compensação, a capital paulista começará o dia com alguma variação de nebulosidade, que logo se dissipará, dando lugar ao sol e tempo firme durante todo sábado (06).
Tendência para o Domingo
No Sul do Brasil, o domingo (07), a chuva retorna de forma irregular e ao fim do dia na Grande Curitiba e por todo o litoral do estado paranaense e de Santa Catarina.
O tempo segue firme e estável na maior parte do litoral do Rio Grande do Sul e também na Região Metropolitana de Porto Alegre. As pancadas de chuva são esperadas apenas no litoral sul gaúcho e a partir da tarde.
Um sistema de alta pressão deverá favorecer o tempo em São Paulo e no Rio de Janeiro, que também terão predomínio de sol no domingo (07). Não há previsão de chuva para as capitais dos dois estados e nem para as áreas litorâneas.
A chuva segue atuando somente no litoral do Espírito Santo, mas com intensidade fraca e de forma isolada e passageira.