Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Novos recordes de calor em capitais

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Novos recordes de calor em capitais

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    4 min de leitura

    Oferecido por

    O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e as temperaturas têm ficado acima do normal para esta época, em grande parte do país. A diminuição da nebulosidade que ocorreu em parte do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste facilitou o aumento do calor esta semana. Várias capitais brasileiras registraram recorde de calor para o ano de 2024.

     

    Belo Horizonte, MG (Foto: Getty Imagens)


    Rio de Janeiro bate recorde de calor com quase 40°C

     

    Com a temperatura de 39,5°C, registrada na Marambaia, zona oeste carioca, a cidade do Rio De Janeiro bateu o recorde de calor para 2024 pelo segundo dia consecutivo, conforme medição do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. Ontem a temperatura chegou aos 38,1°C.

    A cidade do Rio foi o segundo  local mais quente no país nesta quarta-feira, perdendo apenas para Boa Vista, capital de Roraima, onde a temperatura máxima foi de 39,6C


    Belo Horizonte iguala recorde de calor

     

    Segundo o  Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Belo Horizonte aferida às 21 horas foi de 33,8°C, igualando a marca de calor recorde  para 2024 observada em 16/1/2024.

    Mas nesta quinta-feira, um novo recorde de calor poderá ser estabelecido.


    Madrugada mais quente do ano em Belo Horizonte

     

    Com a temperatura mínima de 23,0°C, medida na estação meteorológica de Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte, a madrugada desta quarta-feira, 17, foi a mais quente do ano até agora. O recorde anterior de maior temperatura mínima era de 22,4°C, nos dias 10 e 11 de janeiro.

     

    Recorde de calor em Brasília

     

    A tarde de 17 de janeiro foi a mais quente do ano até agora em Brasília. O  Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 31,0°C de temperatura máxima às 15 horas. Este é o novo recorde de calor para 2024 em Brasília, superando o recorde anterior de calor, que era de 30,4°C em 12 de janeiro.

     

    Recorde de calor em Goiânia
     

    Outra capital do Centro-Oeste que bateu o recorde de calor nesta quarta-feira, 17 de janeiro, foi Goiânia, capital de Goiás. O  Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 35,4°C de temperatura máxima. O recorde anterior de calor, que era de 34,5°C em 13 de janeiro.


    Novo recorde de calor em Vitória

     

    A tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, foi a mais quente do ano em Vitória. A temperatura máxima na capital do Espírito Santo foi de 36,0°C. O recorde anterior de calor era de 35,8°C, em 15 de janeiro.

    Há possibilidade de novo recorde nesta quinta-feira.


    Recorde de calor em Belém

     

    Em Belém, capital do Pará, a tarde desta quarta-feira, 17 de janeiro, foi a mais quente do ano até agora. A temperatura máxima foi de 34,4°C, conforme medição do  Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de calor era de 34,3°C, em 8 de janeiro.

     

    Recorde de tarde mais fresca em Porto Alegre

     

    A tarde de 17 de janeiro foi a mais fresca do ano até agora em Porto Alegre. O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 27,1°C de temperatura máxima. Esta foi a menor máxima em 2024, sendo que o recorde anterior era de 27,8°C, em 4 de janeiro.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias